quarta-feira, outubro 22, 2014

Festival da Cherovia 7ª edição – Covilhã 2 a 5 OUTUBRO 2014 Nova Localização e NOVIDADES!

O Festival da Cherovia, representa uma aposta num produto genuíno e muito enraizado nas tradições gastronómicas do concelho da Covilhã. 99% da sua produção nacional acontece aqui!

A organização em conjunto com a Câmara Municipal definiu como data definitiva para esta edição e futuras, o 1º fim de-semana do mês de Outubro, sendo também o evento de arranque das comemorações do dia da cidade, que acontecem a 20 de Outubro. Assim decorre de 2 a 5 de Outubro. A entrada para o Festival é totalmente gratuita. A organização mais uma vez, está a cargo da Banda da Covilhã, Associação Cultural Desertuna e Câmara Municipal da Covilhã.


A 7ª edição do Festival da Cherovia muda-se do Jardim Público, onde decorreram já 6 edições para o núcleo histórico da Covilhã em Santa Maria (atrás da Câmara Municipal). A organização decidiu apostar nesta zona da cidade, núcleo medieval da Covilhã, não só pelas características inerentes ao próprio local, mas também pela presença de elementos históricos e patrimoniais que lhe conferem uma outra dimensão. “Respira-se história ao passar pela casa dos magistrados, entrar na grande basílica de Santa Maria Maior, observar a sala dos continentes na casa das Morgadas (actual cede do PCP), enveredar pela rua Portas de Sol, subir à antiga muralha do castelo da Covilhã e ter uma vista soberba sobre a cova da Beira”. Num percurso histórico, que ao mesmo tempo será pautado por animação de rua, exposições, concertos, colóquios, artesanato, concursos e muitas outras surpresas. 

Sem comentários: