quarta-feira, outubro 22, 2014

Concerto Sinfónico – Sinfónica da Covilhã Sexta-feira – Dia 5 Setembro – 21:30 – TMC


Concerto Sinfónico pela Banda Sinfónica Da Covilhã acontece já na próxima sexta-feira pelas 21.30 no Teatro Municipal da Covilhã. Uma organização da Banda da Covilhã com o patrocínio da Universidade da Beira Interior e o apoio da Câmara Municipal da Covilhã. Bilhete solidário de 2 pautas.

Perto de 80 Músicos oriundos de todo o pais estarão em palco com repertório ao mais alto nível, cujo tema este ano são “As viagens Fantásticas”O Concerto coincide com o encerramento do XI estágio da Sinfónica da Covilhã. É notório o desenvolvimento musical que, nos últimos anos, a Covilhã tem assistido. Neste processo, a actividade fundamental da Banda da Covilhã tem deixado provas de que é possível manter e apostar neste tipo de iniciativas, atraindo cada vez mais jovens talentos, professores, maestros e, claramente, público às salas de espectáculo. Neste sentido a proposta para 2014, por parte da direcção artística (Eduardo Cavaco) e da direcção musical (Luís Clemente) aponta no sentido de conseguir uma programação musical que se ligue directamente com as necessidades culturais da Covilhã.

Desde 2013, e publicado em diário da república, o dia 1 de Setembro é assinalado como o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas. Nesse sentido o Concerto Sinfónico presta homenagem às muitas escolas que por esse país fora, e ao longo de décadas tem sido verdadeiros alfobres de grandes músicos.  A própria Banda da Covilhã e a sua Escola de Música orgulha-se desse contributo, onde nos últimos anos contribui directamente em cerca de 40% dos alunos matriculados na Escola Profissional de Artes da Covilhã- EPABI e no ensino articulado.


Escola de Música e Ballet da Banda da Covilhã - Abriram as inscrições


A Escola de Música e Ballet da Banda da Covilhã já abriu as suas inscrições. A Partir do dia 8 de Setembro podem deslocar-se à estrada do Sineiro, 33 entre as 14:00 e as 20:00 para efectuarem a matrícula, obter informações. A Escola apresenta uma oferta formativa no campo dos sopros (flauta, fagote, oboé clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufónio) e percussão, bem como um projecto inovador ao nível das orquestras, infantil, juvenil e banda. A Escola de Música dispõe de bolsas para alunos carenciados sendo a frequência das aulas totalmente gratuita. Todos são bem-vindos. Ao mesmo tempo desenvolve um projecto de ballet clássico a partir dos 3 anos de idade. 

Sem comentários: