sábado, março 30, 2013

VII Concerto de Primavera – Domingo, Dia 7 Abril 16:00 – Igreja de S. Francisco – Jardim Público


No próximo domingo, dia 7 de Abril, a Banda da Covilhã dá mais um concerto de Primavera pelas 16:00 na Igreja de S. Francisco (Jardim Público), em que o tema deste ano é: “Músicas do Mundo”. Pelo sétimo ano consecutivo, e já uma tradição na cidade da Covilhã, a Banda da Covilhã organiza o Concerto de Primavera, numa celebração festiva de boas vindas a esta estação, bem como a tradição de dedicar estes concertos a um tema. O tema para este ano é “Músicas do Mundo”, sendo o repertório uma viagem por vários países, civilizações através de uma linguagem universal: A Música! A direcção musical estará a cargo do Maestro Luís Clemente, sendo a direcção artística de Eduardo Cavaco. Conta com a participação especial da Orquestra de Sopros Juvenil “O Pautinha” da Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã.  O Concerto conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Junta de Freguesia da Conceição, Paróquia da Conceição e Amigos da Banda da Covilhã.   

O Concerto do próximo dia 7 de Abril, pela Banda da Covilhã, tem como pano de fundo o tema "Culturas Musicais do Mundo". Neste sentido, procuraremos associar as diferentes sonoridades de musicas oriundas de diversas culturas com a importância da congregação em harmonia e paz de todas as - neste caso - diferenças musicais.
Irão ser interpretadas "Una Noche en Granada" (Espanha), "Jericho" (Musica do Médio Oriente), "Hyerogliphs" (Musica Egípcia), Ballet Music from Prince Igor (Russia), "Amigos da Banda" (Portugal), entre outras.

Banda da Covilhã com NOVO sócio Honorário - Aprovado por unanimidade e aclamação na última assembleia geral, que teve lugar no dia 15 de Março de 2012, foi concedido o título de sócio honorário ao Notícias da Covilhã na passagem do seu 100º aniversário. O Diploma será entregue no decorrer do VII Concerto de Primavera – Covilhã 2013.

NOVO Fardamento! Finalmente ao fim de 21 anos! - A Banda da Covilhã estreia neste concerto a sua nova farda. Ao fim de 21 anos e graças ao apoio da Câmara Municipal da Covilhã, Sr.º António Moreira e Sr.º Paulo de Oliveira é possível ter um fardamento condigno, bonito, sério e com muita classe. É o culminar de um sonho que se concretizará no Concerto, bem como a bênção do novo Guião da Banda que contou com o apoio da Junta de Freguesia da Conceição e dos Amigos da Banda da Covilhã.

Sem comentários: