quarta-feira, setembro 21, 2011

Banda “nas alturas”

No próximo domingo, 25, a Banda da Covilhã vai protagonizar o concerto musical num dos pontos mais altos de Portugal continental. Uma actividade realizada em cooperação com a Turistrela e tem lugar no Hotel Penhas da Saúde.
“Concerto nas Alturas” e “Almoço Gourmet” é a proposta da Banda da Covilhã para o próximo domingo, 25 de Setembro. Esta actividade terá lugar no Hotel Penhas da Saúde, a partir das 13 horas e representa o concerto musical realizado em maior altitude em Portugal Continental. Para além do momento musical decorre um almoço gastronómico sob a mão do chefe Valdir Lubave. A Banda da Covilhã vai dedicar toda a apresentação musical a compositores portugueses. Para os responsáveis pela actividade trata-se de um evento “único e inédito em Portugal, uma vez que se refere a um concerto com orquestra de sopros realizado na sua maior altitude. Os músicos da Banda da Covilhã chegarão na sexta-feira, dia 23 para iniciar um mini-estágio num ambiente único, onde a natureza e as paisagens da serra serão a fonte inspiradora para o trabalho de preparação do concerto”.
Neste evento vai ser interpretado um repertório composto por música exclusivamente portuguesa e de compositores portugueses. A direcção artística estará a cargo de Eduardo Cavaco e Luís Clemente e participantes no quarto curso de Direcção de Bandas Filarmónicas que decorre em paralelo com o mini-estágio. O concerto terá lugar num dos salões do Hotel Penhas da Saúde com entrada livre. Por: Eduardo Alves IN: http://www.urbi.ubi.pt

Sem comentários: