quinta-feira, julho 21, 2011

Concerto FM - Encerramento Férias Fá-Sol-Lá e Dó-Ré-Mi: o palco foi pequeno para os “Pequenos Grandes” TALENTOS da Banda da Covilhã







Fundação Pina Calado - Teixoso



O Convívio - Pátio dos Músicos

Rotary Club da Covilhã - Dr.º Aires de Sá e Dr.º Jorge Saraiva

CMC - Vereador Sr.º Paulo Rosa

Professores - Entrega de Diplomas

Quarteto de Cordas e Orquestra Juvenil

Rodinhas - Teixoso

O Público

Camarins - Afinação

O Palco - Teatro Cine da Covilhã

O Nosso Cabaz de Loiça!

Antes do Concerto


Música consegue transformar as pessoas, disso já ninguém dúvida. Este transformar passa por vários níveis que englobam, o cognitivo, físico, social, psicológico entre outros. Na Banda da Covilhã, as crianças e jovens encontram um ambiente onde se procura cultivar o gosto pela arte dos sons e sua combinação. Paralelamente, a partilha com os familiares de todo um trabalho e a procura de talentos são também pedras basilares em todo o processo pedagógico.
Ontem, dia 20 de Julho no palco do Teatro Cine da Covilhã, foi mais uma dessas noites, onde os jovens que participaram nas Férias Dó-Ré-Mi e Férias Fá-Sol-Lá presentearam o número público que encheu a plateia com um concerto fantástico. Um Concerto FM, onde sons , ritmos, voz e dança congregaram mais de 90 artistas. Uma variedade de temas, num verdadeiro Concerto FM, onde escutamos Pomp And Circunstance (Arr. Eric Osterling), Sinatra In Concert (Arr. Jerry Nowak) acompanhado por um quarteto de cordas, Mamma Mia (Arr. Robert Longfiel ), Fiesta Tropical (Arr. Victor López) com a participação do Grupo Dança em Movimento do GIR do Rodrigo, Grupo Rodinhas do Teixoso, Let’s Get Loud (Arr. Jan van Kraeydonck) com a participação das cantoras Mafalda e Márcia, Dunas (Arr. Afonso Alves), entre outros temas. No decorrer do Concerto foram entregues vários Diplomas: a todos os Professores que ao longo deste ano lectivo trabalharam na Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã; Diploma de Mérito ao Músico Francisco Martin; Diploma de Mérito ao Rotary Club da Covilhã pela oferta de um trombone à Banda da Covilhã, e Diplomas aos participantes das Férias em varias categorias, onde a votação foi efectuada entre eles, como por exemplo “O mais Músico”, o Mais trabalhador, O mais Amigo, o mais Traquinas, etc…

A encerrar a grande festa da Música, a participação de mais um convidado a Fundação Anita Pina Calado e Marcha que colocou toda a plateia a cantar, dançar e aplaudir! No final decorreu no pátio dos Músicos a Festa de encerramento do ano Musical com muita animação. A Direcção da Banda da Covilhã agradece o empenho e dedicação de todos quantos contribuíram para a realização e produção deste projecto, que foram muitos, desde participantes, familiares e instituições. A Todos Muito Obrigado.
A Banda da Covilhã estará de volta já em Setembro com mais uma actividade, a 4ª edição Brincolândia que irá decorrer no Jardim Público nos dias 10 e 11 de Setembro, onde não irá faltar muita animação, concertos, jogos, brincadeiras e o lançamento do próximo ano lectivo com inscrições, visita às instalações da Escola de Música, Valores e Talentos e a apresentação de novos projectos.

Sem comentários: