terça-feira, janeiro 11, 2011

Pedro Silva - Trompetista é o único português na Orquestra do YouTube (já passou pela Banda Sinfónica da Covilhã) - Parabéns!

São mais de 100 músicos mas só um é português. O trompetista Pedro Silva está entre os vencedores da Orquestra Sinfónica do YouTube, cujos elementos foram escolhidos através de audições na Internet e se estreiam na Ópera de Sydney, na Austrália, em Março. Pedro Silva é finalista da licenciatura em Música na Universidade do Minho, tem 20 anos, é natural de Santa Maria da Feira e já tinha sido escolhido para integrar a The Worlds Orchestra 2010/11. Os 104 elementos da Orquestra do YouTube, quatro deles trompetistas, foram eleitos após várias audições na Internet, mas só Pedro Silva é português.
Pedro Silva iniciou os estudos aos 11 anos na Tuna Musical de Fiães. No ano seguinte ingressou na Academia de Musica de Santa Maria da Feira, onde esteve até 2007. Concluiu o 8.º grau no Conservatório de Musica de Fornos há dois anos. Tem também participado em várias masterclasses, sob a orientação de John Aigi Hurn, Steve Mason e Spanish Brass luur Metals. É membro da Banda e Orquestra Sinfónica de Santa Maria da Feira e do quinteto de metais Feira Brass. Participou em estágios da Orquestra de Câmara do Minho, da Banda Sinfónica da Covilhã e tocou a solo com a Orquestra Sinfónica do Conservatório de Fornos. Fez várias digressões Internacionais, nomeadamente a Espanha, Brasil e Alemanha. Muitos Parabéns Pedro, e desejamos os maiores sucessos. IN: http://www.publico.pt/

1 comentário:

Fantasia Musical disse...

Fantástico! É motivo de orgulho para todos nós ;)