sexta-feira, novembro 27, 2009

Banda da Covilhã em FESTA - 65 anos no Mundo da Música!

A Banda da Covilhã é uma instituição ligada ao movimento associativo da cidade da Covilhã que tem por principal actividade o ensino e a divulgação da música nas suas várias vertentes abrangendo todas as idades. Ao longo da sua história, graças as vários “carolas” tem resistido contra as adversidades, que por fezes quase a extinguiram, como por exemplo, o violento incêndio de 1992. Mas, graças a essa rica história de gerações de músicos, directores e sócios a porta nunca se fechou, e hoje está bem viva. A Banda da Covilhã surge hoje como uma vertente moderna e actual, mas ao mesmo tempo tradicional de estar no mundo da música. É essa mística e é essa a ponte entre o tradicional e o moderno que fazem dela uma associação com atractividade, inovação e criatividade. Parca em recursos financeiros, mas rica em ideias e projectos tem procurado levar a cabo inúmeras iniciativas de cariz musical, cultural e recreativo nos últimos anos na cidade da Covilhã e no país. No último mês do mandato actual, a direcção sublinha todo o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, dos sócios honorários – José Luís Pimentel e Paulo de Oliveira, todos os associados, EPABI, patrocinadores que em boa hora reconheceram o valor acrescido para o desenvolvimento dos nossos jovens e da Cidade, e que vivamente nos apoiaram e apoiam. Sem esta semente de apoio, seria impossível rentabilizar os talentos que existem na Banda da Covilhã! Bem Hajam!
Sábado – Dia 28 de Novembro
10:30 Orquestra Juvenil (sede)
14:30 Workshop “Lixo com Ritmo”(sede)
Domingo – Dia 29 de Novembro
10:00 – Missa (Igreja S. Francisco)
15:30 – Inauguração da Exposição Nú com Dó da autoria de Sandra Mêda (Teatro Cine da Covilhã)
16:00 – Concerto de Aniversário pela Banda da Covilhã (Teatro Cine da Covilhã) – Direcção artística: José Eduardo Cavaco – Entrega de Prémios do Concurso de Quadras Populares. ENTRADA LIVRE (levantar bilhetes)
Segunda – Dia 30 de Novembro
10:00 – 20:00 – Dia aberto da Colectividade
21:30 – Tertúlia – “O Futuro das Bandas Filarmónicas” com Paulo Martins (Foyer do Teatro Cine da Covilhã) - Entrada Livre
Terça-feira – Dia 1 de Dezembro
10:30 – Chegada da Banda de Pínzio
11:00 – Içar da Bandeira e Cumprimentos às Autoridades
13:00 – Almoço de Aniversário - Restaurante Merendola 2

Sem comentários: