segunda-feira, maio 26, 2008

Concerto de Música Sacra – “Concerto nas Alturas”




Numa noite /sábado - 24 de maio/ de alguma chuva e frio, foram muitos os que escolheram estar presentes no Concerto de Música Sacra do Orfeão/Conservatório da Covilhã. Nada melhor do que o espaço magnífico e sublime da Igreja de Santa Maria Maior. Um Concerto nas “alturas” em que o Convite Musical foi feito à mística, à reflexão e à interioridade nas palavras introdutórias de Rogério Peixinho – Director do Conservatório, Professor e Maestro. O Coro Juvenil deu um cunho muito próprio com as suas vozes e timbres muito particulares dos mais novos. Particular relevo também para o Coro de Câmara – uma formação que fez a sua apresentação e que esteve muito bem. O Orfeão da Covilhã também apresentou um programa novo e mostrou que os seus mais de 80 anos não são sinal de idade, mas sim de sabedoria. Todos os Coros foram dirigidos pelo Maestro Pedro Miguel. O conjunto das formações e a orquestra de Cordas da EPABI sob a Direcção de Rogério Peixinho, a que se associou a voz da soprano Filipa Lã, e o órgão pelas mãos de Nuno Santos Dias fizeram romper um forte aplauso por parte da assistência. Este Concerto foi integrado no Projecto “ Maio Musicall” que insere várias iniciativas culturais (música e dança) no mês de Maio e que termina no próximo dia 29 com um Concerto pelos melhores alunos do Conservatório e no espaço do Conservatório pelas 21:00h.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sim senhor!
Bom apontamento jornalistico!

Pedro Miguel

Anónimo disse...

MUITO BEM . OBRIGADO POR DIVULGAR AS ACTIVIDADES QUE O ORFEÃO DA COVILHÃ ,INSTITUIÇÃO CREDÍVEL HÁ 81 ANOS VEM DANDO À COVILHÃ COM O SEU CORO QUE DEPOIS DE PERÍODO MENOS FELIZ ESTÁ AGORA NO SEU MELHOR E ... PENA É QUE NÃO TENHA SURGIDO UMA FOTO DO CORO !!! BEM MERECE; DEPOIS O CONSERVATÓRIO QUE TAMBÉM APÓS UMA GRANDE QUEBRA NOS ANOS2000/2003 TEM VINDO A AFIRMAR-SE CADA VEZ MAIS. PARABÉNS. VOTOS PARA QUE OS SEUS DIRIGENTES COMPREENDAM BEM QUE A MÚSICA O CANTO SÃO A IDENTIFICAÇÃO DAQUELA INSTITUIÇÃO QUE É DE TODOS OS SEUS SÓCIOS QUE A PRETENDEM ACARINHAR SEMPRE.

BANDA da COVILHÃ - BSC disse...

Peço desculpa aos nossos leitores,mas o facto de não ter foto do Coro do Orfeão, prende-se com facto de que no momento da actuação do mesmo, o "jornalista" de serviço estava a cantar! Um abraço a Todos! JEB Cavaco

Anónimo disse...

Com muita pena,não haver uma foto,assim via-me melhor.

Foi um concerto,muito bom,adorei.

Uma Orfeonista

MPF

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.