quinta-feira, fevereiro 21, 2008

José Cavaco toma hoje posse na Banda da Covilhã - Notícia Diário XXI

Eleito no passado dia 12, José Eduardo Cavaco, o novo presidente da direcção da Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã, promete “dar continuidade aos principais projectos” da colectividade, nomeadamente a aposta na formação, a realização anual de um estágio de orquestra e o desenvolvimento do projecto do Museu dos Sons. Questionado sobre pormenores, José Eduardo Cavaco disse não poder revelar, deixando isso para a cerimónia de tomada de posse dos corpos sociais eleitos que se realiza hoje, pelas 19h00, na sede da Banda da Covilhã, onde se apresentará o plano de actividades para o biénio 2008/2009.
Sobre os eleitos, o maestro, que sucede na liderança da Banda a João Paulo Azevedo, afirma ser “uma equipa com garra” e que “poderá dar um bom contributo, pois as pessoas estão contagiadas pelo projecto de dinamizar a instituição”.
Uma das novidades é a constituição, no dia 12, de uma associação juvenil integrada na Banda da Covilhã, que conta já com cerca de 50 associados. “A ideia é conseguir captar verbas de programas especialmente vocacionadas para os jovens, como alguns que existem no Instituto Português da Juventude”, explica José Eduardo Cavaco.
Os eleitos. Para alem de José Eduardo Cavaco, foram eleitos para a direcção da Banda Margarida Robbins (vice-presidente), Ana Isabel Pereira (secretária), Irene Ribeiro (tesoureira) e António Monteiro (vogal). A Assembleia Geral vai ser presidida por António Carrilho, sendo Mário Pereira o vice-presidente e Luís Proença o secretário. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Vítor Mota (presidente), Vítor Silva (secretário) e Joaquim Garra (relator).
Cinco mil euros investidos na compra de instrumentos. De Lisboa surgiu donativo surpresaNa Assembleia Geral de dia 12 foi decidido atribuir a distinção de sócio honorário a José Luís Pimentel. “É um covilhanense que está radicado em Lisboa há 40 anos e que fez um donativo à banda de 5.050 euros”, explica José Eduardo Cavaco. “Ele soube das dificuldades da Banda e no seu aniversário pediu que em vez de prendas lhe entregassem dinheiro. O cheque foi depois enviado para a Banda no dia 4 de Janeiro”, acrescenta o maestro. O donativo foi aplicado no projecto de reequipamento de instrumentos, tendo sido comprados um bombo de orquestra, dois saxofones, dois clarinetes, uma flauta e uma lira. In: http://www.diarioxxi.com

Sem comentários: