sexta-feira, novembro 30, 2007

63º Aniverário da BANDA da COVILHÃ - Banda da Covilhã promove debate sobre cultura na cidade

Dia 30 de Novembro - DIA ABERTO da Colectividade - Visita de Escolas acompanhadas de demosntração de instrumentos. Pelas 17.00h Convívio-Lanche de Sócios.
Amanhã é o DIA GRANDE - Dia do Aniversário - Contamos com todos pelas 16:30 no Teatro-Cine da Covilhã. Entrada livre - Levantar Bilhetes.
HOJE no DIÁRIO XXI: Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã comemora amanhã o 63º aniversário, com uma iniciativa que junta um espectáculo musical ao debate sobre as questões culturais da cidade. Trata-se do “1º Covilhã em Directo 2007”, que apresenta um concerto pela banda e “conjuga e mobiliza a sociedade, através de convidados a entrevistar, no sentido de valorizar, discutir, reflectir e acima de tudo apontar caminhos para o futuro da Covilhã, sob um ponto de vista cultural”, anuncia a direcção da instituição.Os convidados serão dirigentes com responsabilidades na área, como é o caso do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, o reitor da Universidade da Beira Interior, Manuel Santos Silva, reitora da Academia Sénior, Ascensão Simões, e a directora do Museu de Lanifícios, Elisa Pinheiro. O espectáculo tem entrada livre, mediante levantamento de bilhete, e junta ainda outro ponto de interesse: a apresentação de um novo músico da Banda. O “1º Covilhã em Directo” está marcado para as 16h30, no Teatro Cine da Covilhã.Ainda no âmbito do aniversário, a Associação abre na sede, hoje, entre 9h00 e as 24h00, uma Exposição/Demonstração de Instrumentos. Às 17h00, há um lanche para os sócios, inserido naquele que é denominado “Dia Aberto”.
BALANÇO 2007: A Direcção da Banda da Covilhã, aproveita esta oportunidade para apresentar o Balanço das suas actividades do último ano, com o qual se congratula por ter excedido todas as expectativas:
Fevereiro – Tomada de posse – Nova Direcção.
Março – Escritura dos Estatutos da A.R.M.C. – Banda da Covilhã
Março – 1º Concerto da Primavera – 50 anos do Tratado de Roma
Abril – 1º Moda e Música – Concerto e Desfile de Moda
Maio – Entrega de toda a documentação e filiação no INATEL
Junho – 1º Covilhã Filarmónico 2007 – Músicos das Bandas do Concelho em Desfile e Concerto. Junho/Julho – Férias Dó-Ré-Mi – Ocupação de Tempos Livres
Julho – Participação no Covilhã em Festa
Julho – Concerto de Trompas – Igreja da Conceição
Julho/Agosto – II Estágio da Banda da Sinfónica da Covilhã
Outubro – Dia 1 – Abertura Oficial da Escola de Música – Escola de Valores
Novembro – Magusto de St.ª Cecília – Padroeira dos Músicos
Protocolos: Núcleo de Estudantes Biomédicas e Tuna de Medicina
Enaltecemos e sublinhamos o apoio de TODOS, que ao longo deste ano se associaram, apoiaram e contribuíram para que a Banda da Covilhã tenha um projecto com Futuro. Bem hajam.
A Direcção

Sem comentários: