terça-feira, outubro 23, 2007

“Aqu'Alma”

Na passada sexta-feira e integrado nas comemorações do 137º Aniversário da elevação da Covilhã a Cidade, tive oportunidade de assistir à estreia do espectáculo musical "Aqu'Alma" - i.e. a alma da água por um grupo de músicos talentosos do Paúl. Apreciei sobretudo a capacidade de utilizar a música tradicional como base e tentar descobrir novos caminhos através de outras sonoridas, latinas, jazzísticas e populares. Com o recurso à imagem foi possível dar uma nova dinâmica ao concerto que contou com numeroso público e que foi muito aplaudido. Em boa hora a Câmara Municipal da Covilhã apostou nesta outra forma de fazer cultura. Pessoas da terra, do Concelho com músicas nossas. Parabéns a todos! JEB Cavaco
FICHA TÉCNICA: A produção inspira-se no ciclo da água e na labuta diária na indústria dos lanifícios para dar corpo aos 12 temas do espectáculo. “Aqu’alma”, que mistura música com efeitos cenográficos e imagens, é recriada por nove pessoas: Leonor Narciso, Benjamim Luciano, João Carvalho, Mário Gonçalves, Hervé Santos, Renato Andrade, Mário Gramaço, Jorge Andrade e Nelson Benjamim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o autor do texto. Até que enfim a Câmara começa a apostar no que é nosso...falta agora é uma agenda cultural, um orçamento cultural, uma dinamização cultural ... FALTA tanta COISA!!!!!!

Anónimo disse...

o grupo é muito bom,gostaria de ver na nete a foto do grupo seria possivel? falo do grupo do paul