sexta-feira, setembro 28, 2007

Escola de Música da Banda da Covilhã - Escola de Valores




Escola arranca no dia 1 de Outubro – Dia Mundial da Música – 12 Professores – 30 alunos inscritos e uma nova imagem! ENSINO GRATUITO!
A Escola de Música da Banda da Covilhã representa o futuro da Associação e como tal é o projecto ao qual é dada a maior atenção. Depois de algumas dificuldades iniciais, como por exemplo no ano de 2005 em que nenhum aluno se inscreveu; já em 2006 as aulas começaram com 3 alunos e no final do ano já eram 12; presentemente conta com 30 alunos inscritos com idades que vão desde os 9 anos aos 56 anos de idade. Este facto, representa uma esperança e ao mesmo tempo mais responsabilidade para a Associação.
O ensino da Música é uma aposta forte na formação e na criação de valores na construção de uma personalidade melhor. Está provado cientificamente de que a Música pode funcionar no desenvolvimento de valores como a amizade, companheirismo, trabalho de equipa, desenvolvimento cerebral, na matemática e na cura de certas doenças (musicoterapia). Factos que só por si, deveriam incentivar todos os pais a inscreverem os seus filhos na Música. Lembramos que o ensino é inteiramente gratuito e de que a Banda dispõe de instrumentos para todos os alunos.
A Escola de Música da Banda da Covilhã inicia este novo ano lectivo no dia 1 de Outubro – Dia Mundial da Música. A Escolha da data não foi inocente e representa para nós a comemoração do mesmo, e o sublinhar de uma aposta forte na formação.
A Escola conta com 12 Monitores nos vários instrumentos e formação musical: Márcia Ferreira – Formação Musical/Criatividade Musical/Atelier Musical; Ana Sofia Domingues – Flauta; João Domingues – Oboé; Patrick Ferreira e Alain Rosa – Clarinete; João Salcedas – Saxofone; Rui Andrade – Trompete; Luís Santos – Trompa; José Cardoso – Trombone; Elmano Pereira – Tuba e Eufónio; Cédric António e Rui Pinho – Percussão e o Director da Escola – José Eduardo Cavaco – Director Artístico da Banda da Covilhã. Funciona de segunda a sábado com várias turmas e aulas individuais. Do plano de actividades da Escola fazem parte 3 audições – Natal, Páscoa e Verão; Workshops mensais para cada instrumento e a 2ª edição das Férias Dó-Ré-Mi a partir de Junho 2008. Para aqueles que ainda se quiserem inscrever, podem fazê-lo, visto que ainda existem 10 vagas (a partir dos 9 anos de idade).
A Apresentação da equipa formadora, do programa, do novo logótipo da Escola e a distribuição de horários aconteceu na passada quinta-feira – dia 27 de Setembro.
O Projecto conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, das Juntas de Freguesia da Cidade, do Comércio Local e de receitas próprias (quotização) da Associação.

1 comentário:

Anónimo disse...

eu sou aluno da banda!!!!
eu gosto muito de andar na banda porque temos professores espectaculares que nos ensinam muito bem!!!!!!!
temos tambem o professor cavaco que é um senhor de 5 ****** que faz tudo para o desenvolvimento da nossa escola de musica e para a banda!!!!!!!!..............