quinta-feira, setembro 20, 2007

Banda de Montalvo inicia Ano Lectivo!

Vimos por este meio dar conhecimento do início das actividades lectivas da Escola de Música, bem como das principais novidades para o ano lectivo que agora se inicia. Banda de Música da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro. Outubro:05 de Outubro - peditório e arruada pela freguesia de Montalvo. 05 de Outubro, 16 horas - igreja de Montalvo - recital de música de câmara pelas classes de Música de Conjunto da Escola de Música da Associação filarmónica Montalvense 24 de Janeiro; Concerto de início de ano lectivo e comemorativo do dia mundial da música.
A Escola de Música, tal como em anos anteriores é entidade parceira no programa das Actividades de Enriquecimento Curricular, cabendo a si a responsabilidade de leccionação do ensino da Música ao 1CEB e para o qual tem previstas um conjunto de actividades que oportunamente serão divulgadas. Informamos ainda que as principais novidades da Escola de Música para o presente ano lectivo são: a criação da “Filarmónica infantil”; a orquestrinha “Orff”; a criação do grupo de música de câmara de Metais e Percussão; isto relativamente ao funcionamento regular das classes de música de conjunto.
Relativamente à criação e continuidade de projectos teremos: IV Estágio Musical de Verão – Orquestra de Sopros (já realizado); Olimpíadas de Leitura Musical (intercâmbio entre escolas congéneres); Concertos didáctico/temáticos (Destinados aos alunos do Pré-escolar e 1CEB do Concelho de Constância e limítrofes); “Oficinas musicais de férias”; I Festival de Música de Câmara Luís de Camões; VI Oficina da Música – Curso para jovens músicos e III Masterclass de Direcção de Banda/Orquestra de Sopros. No decorrer do ano lectivo serão realizadas ainda audições periódicas das diversas classes de instrumento e Música de Conjunto que formam a Escola de Música da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro. José Miguel Vitória Rodrigues
Nota: Um forte abraço ao nosso Colega José Rodrigues e Muitos Sucessos Musicais.

Sem comentários: