terça-feira, junho 19, 2007

Zéthoven em Pinhel para lançar o 5º CD

No próximo dia 22, pelas 21 horas, na cidade de Pinhel, será lançado o 5º CD da série Zéthoven, através de um concerto em que participam cerca de 180 crianças, precisamente aquelas que gravaram o CD. Assim estarão em palco, o Grupo de Percussão ORFF da ACBI, o Coro Infantil da Beira Interior, e cerca e 30 crianças do agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, o Coro da Academia de Música de Pinhel e cerca de 100 crianças do Agrupamento de Escolas de Pinhel. Este CD é dedicado aos instrumentos de Percussão, não os da Orquestra mas sim os denominados Percussão ORFF, sendo maioritariamente utilizados os xilofones e os metalofones.
Assim a diferença entre este CD e os anteriores é possibilidade de as crianças poderem tocar a parte instrumental, o que não acontecia com os anteriores uma vez que foram realizados por uma Orquestra Sinfónica. Assim paralelamente ao CD a Associação Cultural da Beira Interior edita um Livro de Partituras com todas as obras deste CD, tornando-se assim o primeiro livro do Projecto Zéthoven.
O concerto de dia 22 será dirigido por Paulo Poço e Luís Cipriano. O lançamento a nível nacional será feito dia 20, na SIC, pelas 10 da manhã, no programa “Fátima Lopes”.

Sem comentários: