segunda-feira, maio 28, 2007

Ópera realizada na Covilhã - esgota TMG na GUARDA!




Aconteceu no passado sábado, dia 26 de Maio, um dos mais arrojados projectos realizados pelo Conservatório Regional de Música da Covilhã - " A FLORESTA" de Eurico Carrapatoso, já anteriormente divulgadao neste blog (ver outros posts). O Grande auditório do TMG foi pequeno para acolher todo o público (na sua maioria da Covilhã) que se deslocou para assistir à estreia da ópera, um projecto patrocinado pela Scutvias e pelo Governo Civil de Castelo Branco. Assim, foi aberto o "Pequeno Auditório" para cerca de cem pessoas, que assitiram em écran gigante o que se passava no auditório principal.
Também esteve presente, além do presidente da Câmara da Guarda, o compositor Eurico Carrapatoso, que ficou encantado com o que viu e ouviu. A orquesta da EPABI, esteve fenómenal, bem como os solistas e pequenos cantores. A coordenação e direcção do projecto estiveram a cargo de Rogério Peixinho - Director Pedagógico do Conservatório, a quem endereçamos as maiores felicitações, bem como a toda a sua vasta equipa que trabalhou, realizou e produziu a ópera.
Assim, ficam criadas as expectivas quanto à sua apresentação na Cidade da Covilhã em triplicado: quarta e quinta-feiras pelas 15:30 para os mais novos, e sexta, pelas 21:30 - 5€. Todos os espectáculos realizam-se no Teatro Cine e contam com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
A Banda da Covilhã esteve representada a convite da SCUTVIAS pelo seu Presidente - João Paulo Azevedo e pela Secretária Geral - Dr. Margarida Robbins.

3 comentários:

Anónimo disse...

esta experiencia foi espectacular!!! tvam todos muito giros e cheios de energia!!! kmo sempre o concervatorio e epabi surpreenderam as expectativas das pessoas que assistiram á OPERA!!! isto tudo exigiu muito trabalho e esforço..mas na verdade valeu a pena!!!! um pequeno sorriso na cara de todos serviu para demonstrar o quanto gostamos de participar neste espectaculo!!! espero que apareçam mais oportunidades destas para continuar-mos a crescer i a viver a musica!!!

bjinhos para todos****

rita dias

Anónimo disse...

Eu tb achei excelente! O coro esteve muito bem, e segundo o Eurico Carrapatoso foi "a melhor versão coral da floresta!". Isto vindo do compositor da obra diz tudo.
Quanto aos cantores já ouvi dizer muito mal... Enfim não se pode agradar a todos! :D
Agora só temos é de melhorar ainda mais para as próximas récitas.

Beijinhos e Abraços para todos!

Pedro Miguel

Anónimo disse...

Cuidado com o que escrevem!

"O Grande auditório do TMG foi pequeno para acolher todo o público (na sua maioria da Covilhã) que se deslocou para assistir à estreia da ópera..."

A Floresta já tinha sido estreada em Lisboa no teatro São Luís. Daqui a pouco estão a dizer que o coro do conservatório foi o primeiro coro português a receber uma medalha de ouro lá fora! :P :D Eheheh!

Pedro Miguel