quinta-feira, maio 31, 2007

Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) - CD - O “Zéthoven e a percussão” - Lançamento Amanhã!

A Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) apresenta no dia 1 de Junho o novo CD da série Zéthoven. O “Zéthoven e a percussão” foi gravado no final do mês de Abril, em Pinhel, e vai ser lançado no dia mundial da criança, no programa Fátima Lopes, na SIC. O novo disco contou com a participação de 110 crianças das escolas de Pinhel e Proença-a-Nova, 23 crianças do Coro Infantil da Beira Interior e 12 crianças do grupo de percussão ORFF da ACBI. À semelhança dos CDs anteriores, o “Zéthoven e a Percussão” é constituído por três partes: a parte instrumental juntamente com as vozes das crianças num total de 10 temas; a apresentação dos instrumentos e uma terceira parte, unicamente, instrumental para ser utilizada nas escolas ou em casa como suporte musical.

LIVRO COM PARTITURAS ACOMPANHA CD
A novidade prende-se com o facto de ser editado, juntamente com o CD, um livro com a totalidade das partituras, de modo a que as crianças possam tocar na íntegra as obras do disco, uma vez que as mesmas foram compostas para os instrumentos que habitualmente existem nas escolas oficiais do País. “É um CD direccionado para o ensino oficial”, salienta o maestro Luís Cipriano.
A novidade das partituras é uma mais valia, possibilitando a sua utilização - interpretação de uma forma ímpar. Parabéns!

Sem comentários: