segunda-feira, abril 23, 2007

Um testemunho encontrado na net...se eu voltasse ...


Se eu voltasse atras no tempo 8 anos, voltaria a tomar as mesmas duas decisoes: ir para a banda da covilha...e tocar clarinte :)
Era uma vez uma menina que teimava que queria ser igual aquelas que iam a tocar nas procissoes... ^^
E é assim que a minha historia começa. Kd ia a terrinha da minha mãe, eu ia smp atras da banda, fazendo de conta k ia a tocar com a minha sobrinha marisa...todos os anos era assim :')
Ate que percebi que eu podia ser uma delas...e hoje, sou eu, uma daquelas que vai nas procissoes, a tocar, "vitima" daqueles olhares inocentes que nos olham sem conseguir perceber cm é k sabemos tocar...
Hoje, eu tenho a certeza que quando ja nao puder mais, sera com todo o orgulho e saudade que falarei destes meus tempos de musica...
Foi sendo musica que eu conheci uma nova "lingua" que é feita de colcheias, semibreves, tercinas, pausas, pautas, pianos e fortes, anacrusas, e mais umas ktx palavrinhas magicas ^^
Foi sendo musica que eu conheci um nr.infindavel de pessoas que tocaram cmg, que me ensinaram...
Foi assim que conheci gentes, terras, habitos, costumes...
Foi assim que aprendi que musico que se preze nao gosta de usar nem gravata nem bone :P
Foi assim que aprendi que por muito que me apetecesse ficar na cama tinha uma alvorada para tocar as 8h da manha...fosse isso ca, fosse na China.LOL.
Foi sendo musica que aprendi que por muito calor que eu tivesse, nem smp tinha agua por perto e ainda assim tinha que tocar...
Foi sendo musica que aprendi que, por vezes, nos momentos dificei como um funeral de alguem que gostamos muito temos que tocar, e mesmo chorando, tem que ser...
Foi sendo musica que aprendi tantas e tantas coisas que nc teria aprendido se nao o fosse...
Ser-se musica é ser muito mais que alguem que sabe tocar algo...
ser-se musica é viver em cada festa, em cada arruda, em cada concerto, coisas que nunca mais ngm vivera...
Ser-se musica é levar com a cera quente das velas e dizer "nao faz mal..."
ser-se musica é aproveitar tdx os sitios que teem agua, e por vezes arranjar maestros k teem a capacidade de atirar tdx os musicos, fardados para a agua :D
Ser-se musico é ir comer a casa de pessoas k nc vimos na vida, e entrar no wc deles kd algum ta a fazer xixi :P LOL
Ser-se musica é apanhar brutas bebedeiras nos elmoços e recuperar pa fazer o concerto a seguir :P (mas ha alguns k ficam a vomitar nas fontes :x)
Ser-se musica é tanto mas tanto...é sorrir, chorar, tocar ao frio e a morrer de calor, abraçar, dar força, emprestar palhetas, clips, papeis, é ter a farda em condiçoes e as divisas na camisa, é tocar a olhar para o maestro e respeitar as dinamicas ;) , é cair e continuar a tocar. LOL . ...
Ser-se musica é ter a certeza de que todos os sacrificios, pelos momentos vividos, valem a pena...
Pa todas as bandas que me ensinaram algo um beijo enorme e bgd por todos os momentos:
*Banda da Covilha (a 1ª :D )
*a minha BANDA DO PAUL ^^ (que eu so amo mm)
*Banda de Casegas
*Banda de Verdelhos
*Banda de Aldeia Nova Do Cabo (onde conheci a simplicidade no seu esplendor :) )

Sem comentários: