domingo, abril 22, 2007

Filipa Lã e Nuno Santos Dias - Sons Diferentes



No passado sábado (21 de Abril) e integrado nas comemorações do 33 Aniversário do 25 de Abril, no Teatro Cine da Covilhã a Câmara Municipal organizou um Recital de Piano com o Covilhanense Nuno Santos Dias (excelente pianista) e a soprano Filipa Lã (também covilhanense) na voz. Como Músicos convidados João Barroso no Oboé e Bruno Silva no Clarinete (também covilhanense).
Uma sala diferente, um piano, duas velas, flores e uma tela onde de acordo com as melodias o ouvinte foi convidado a ouvir e a ver. Um espectáculo excelente, sobretudo pela escolha do repertório, exigente e de apurado sentido: Joaquín Rodrigo (Cuatro Madrigales Amatorios - 1947); Joseph Marie Canteloube (Chants d'Auvergne - 1923-1930); Dmitri Chostakovitch (Sátiras / Imagens do Passado sobre poemas de Sasha Chorny - 1960); António Pinho Vargas (Nove Canções de António Ramos Rosa - 1995).

No final, houve ainda tempo para duas canções de Mello e Castro, compositor Covilhanense. Um recital ao mais alto nível. Parabéns! De lamentar a fraca adesão por parte do público que não não ultrapassou as 100 pessoas. No final houve tempo para conviver na recém inaugurada - Portugália.

Sem comentários: