segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Banda da Gouveia Apresenta programa de LUXO na Figueira




Foi com enorme prazer que a Banda da Covilhã se associou à magnífica participação da Banda
da Sociedade Musical Gouveense, que no passado domingo e sob a direcção do Maestro Helder Abreu, realizou um Concerto pelas 17h00, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz integrado no programa "Bandas em Concerto" organizado pela Delegação Regional de Cultura do Centro.

A Banda da Covilhã esteve representada pelo seu director, que também é instrumentista em Clarinete e que a acedeu ao convite de colaborar com a Banda de Gouveia. A visita do Director, José Eduardo Cavaco serviu ainda para visitar a sede da Banda, falar com directores, Maestro e músicos no sentido de possíveis colaborações futuras.

Uma Banda Jovem, com enorme dinamismo, resultante de uma forte aposta na formação dos seus quadros, com mais de 70% a frequentar escolas de música. O mesmo se refletiu no repertório apresenatdo, arrojado, de elevado grau, mas de enorma satisfação para os músicos e gáudio do público.

O programa do Concerto foi:
• Persis - James Hosay
• Olympiada - Samuel Hazo
• Portrait of a City - Philip Sparke
• Cassiopeia - Carlos Marques
• El Camino Real - Alfred Reed
• Backdraft - Hans Zimmer, arr. Masato Myokoin
• La Storia - Jacob de Haan
• Frank Sinatra Hits Medley - arr. Naohiro Iwai

Houve tempo ainda para homenagear o Presidente da Câmara de Gouveia, que apoia e aplaude o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Banda da bonita cidade de Gouveia.

Um aplauso a esta inciativa e a todos os intervenientes, e em particular a todos os que nos receberam de forma tão simpática e "saborosa".

1 comentário:

Helder Abreu disse...

Caro amigo, desde já muito obrigado pela colaboração e por estas calorosas palavras. É sempre um prazer acolher pessoas que amam a música e que a fazem vibrar dentro de nós. Para mim também foi um prazer e uma honra dirigir pessoas maravilhosas... (sim porque para além de muito bons músicos são exelentes pessoas...) e penso que isso se notou no ambiente fantástico que a banda apresentou.
O resultado superou em muito as minhas expectativas que, já era elevadas . O grupo respirou todo do mesmo ar!!! Inesquecivél....
Um abraço.
O Maestro Helder Abreu